Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:22 Pesquisa avançada

Manter configurações compiz para alternar entre desktops

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Manter configurações compiz para alternar entre desktops

Mensagempor Alex Pedrasi » Qua, 10 de Outubro 2012, 23:10

Boa noite,

o post http://ubuntued.info/como-mostrar-as-ja ... r-do-mouse indica como fazer para trocar de área de trabalho ou escolher entre as janelas abertas apenas com o movimento do mouse (basta acessar as configurações do compiz em 'Expo' e 'Dimensionar').
O ponto é que estas opções ficam válidas somente enquanto estou na sessão. Se reiniciar, as opções são desativadas;

Segundo um usuário que comentou lá: "O problema, é que ao encerrar a sessão, por algum motivo bizarro o unity dá algum tipo de incompatibilidade com algum plugin e desabilita essas opções."

Mas DESTA VEZ, acabo de ligar meu pc e as configurações funcionaram normalmente (????)
Forças do Além!
Alguém tem algum dica que possa resolver o problema de vez?

E outra, alguém tem ideia de quando/se o recurso de alternar entre TODAS as janelas abertas em todas as áreas de trabalho vai voltar? No 12.10, talvez?

Alex Pedrasi
 
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Outubro, 2012

Re: Manter configurações compiz para alternar entre desktops

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Outubro 2012, 0:04

Alex Pedrasi (10-10-2012, 23:10) escreveu:o post http://ubuntued.info/como-mostrar-as-ja ... r-do-mouse indica como fazer para trocar de área de trabalho ou escolher entre as janelas abertas apenas com o movimento do mouse (basta acessar as configurações do compiz em 'Expo' e 'Dimensionar').
O ponto é que estas opções ficam válidas somente enquanto estou na sessão. Se reiniciar, as opções são desativadas;

Segundo um usuário que comentou lá: "O problema, é que ao encerrar a sessão, por algum motivo bizarro o unity dá algum tipo de incompatibilidade com algum plugin e desabilita essas opções."

Você já experimentou criar um novo perfil a ver se se nesse novo perfil as coisas ficam guardadas? Para o fazer abra o Sistema de Configuração do Compiz e em Preferências tem essa opção!


Outra coisa que não sei se terá impacto (talvez tenha) é o serviço do DConf. Você desligou esse serviço?


Entretanto, voltando aos perfis. Será que se você voltar ao compiz e Unity de origem e personalizar novamente resulta? Já experimentou isso?

Alex Pedrasi (10-10-2012, 23:10) escreveu:E outra, alguém tem ideia de quando/se o recurso de alternar entre TODAS as janelas abertas em todas as áreas de trabalho vai voltar? No 12.10, talvez?

Custa-me dizer isto mas parece-me que não se vão importar com isso :| Espero estar errado, claro! Pois é algo que eu gostava de usufruir!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Manter configurações compiz para alternar entre desktops

Mensagempor tiago_10 » Qui, 12 de Fevereiro 2015, 22:11

tenho quase esse mesmo problema e não consigo resolver, mas no meu caso as configurações são mantidas, mas ao iniciar a sessão simplesmente não funcionam... alguém sabe se é conflito e como resolver?

tiago_10
 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fevereiro, 2015

Re: Manter configurações compiz para alternar entre desktops

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Abril 2015, 22:54

tiago_10 (12-02-2015, 21:11) escreveu:tenho quase esse mesmo problema e não consigo resolver, mas no meu caso as configurações são mantidas, mas ao iniciar a sessão simplesmente não funcionam... alguém sabe se é conflito e como resolver?

Tem apenas as de origem ou seleccionou outras? É que o Compiz já é algo digno de museu, o que significa que a cada lançamento, mais plugins vão "morrendo".
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron