Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 1:07 Pesquisa avançada

Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Junho 2012, 22:11

Para aventureiros




Mais uma dica (não consigo estar quieto nem um bocadinho xD). E que tal colocar de parte o xcompmgr ou o cairo-compmgr e usar o Mutter, sim o mesmo utilizado no Gnome-shell (mas mesmo quem tem o Gnome-shell e/ou Cinnamon instalado, terá de instalar o pacote, pois os ambientes anteriores apenas fazem uso da biblioteca do Mutter)! Primeiro de tudo terá de instalar o seguinte pacote:
sudo apt-get install -y mutter

Depois de instalado, precisa de ir a Menu→Preferências→Definições da sessão e substitua openbox-lubuntu, pelo que está presente na imagem:


:!: Importante



Caso tenha qualquer outro compositor gráfico: compiz, xcompmgr, cairo-compmgr, etc... Deverão ser desactivados ou retirados da lista de arranque. Veja aqui se tem algum desses na lista:
sudo leafpad /etc/xdg/lxsession/Lubuntu/autostart

Se tiver acabado de instalar o Lubuntu, deverá ter algo assim:
Código: Selecionar todos
@lxpanel --profile Lubuntu
@xscreensaver -no-splash
@xfce4-power-manager
@pcmanfm --desktop --profile lubuntu
@/usr/lib/policykit-1-gnome/polkit-gnome-authentication-agent-1

Caso já tenha mais alguma coisa neste ficheiro, tenha em atenção, se for um compositor, este poderá barrar o Mutter no arranque!

Desvantagem



Até ao momento a única desvantagem que encontrei é não reconhecer os atalhos do teclado, ou seja, para trancar ecrã, abrir terminal, etc, terá de se fazer manualmente! Tenho de ver se encontro solução para isto!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Junho 2012, 22:30

Luís este tipo de iniciativas acompanhado com um comparativo de memória era perfeito!

Fica a dica! ;)

AH, e parabéns por mais uma novidade! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Junho 2012, 22:39

Claudio Novais » 14 Jun 2012, 22:30 escreveu:Luís este tipo de iniciativas acompanhado com um comparativo de memória era perfeito!

Fica a dica! ;)

AH, e parabéns por mais uma novidade! :yeah:

Ok, vou ver disso da memória, mas tal como referi, isto é só para aventureiros :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Junho 2012, 23:27

Não me admirava nada se destas aventuras nascesse algo concreto e até promissor!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Junho 2012, 23:53

Claudio Novais » 14 Jun 2012, 23:27 escreveu:Não me admirava nada se destas aventuras nascesse algo concreto e até promissor!

Pois, pelo que estive aqui a investigar, o Mutter (Metacity+Clutter) deveria receber no arranque uma identificação do DE, por isso é que talvez não esteja a conseguir colocar os atalhos das teclas a funcionar! É algo a investigar, quando tiver mais tempo! Mas por agora estou contente com o uso deste :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 15 de Junho 2012, 0:33

Boas Luís, estás sempre em grande!! :rei:

Fico à espera dos consumos também.

Abraço e boas experiências!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Brother vel » Ter, 19 de Junho 2012, 21:03

Claudio Novais » Qua Jun 13, 2012 2:57 pm escreveu:Brother vel, não se esqueça de deixar aqui depois um pequeno comentários sobre como se comporta esse Lubuntu nesse computador! ;)

Já agora, não se esqueça também do Mostre o seu Desktop, pois com esta vaga de lubuntus acredito que ainda vai haver mais gente a experimentar, o que poderá significar mais ideias para todos nós melhorarmos o Ubuntu! :yeah:


Boas Cláudio.

Comentei na semana passada que ia formatar um PC com 512 mb de memória... Então, quando fui instalar o Lubuntu fiquei apreensivo por não conhece-lo...
Na dúvida instalei o Xubuntu 12.04. Mas par minha surpresa, depois de toda a instalação de codecs, programas e algumas
customizações, ficou lento.
Para não perder tempo fui no tutorial do Luis Cardoso (http://ubuntued.info/tema-88-mac-os-x-l ... -o-lubuntu), e não deu outra. Ficou ótimo!!! E é claro como não consigo deixar nada quieto, fiz alguma mudanças...
O resultado final está aqui:http://imgur.com/qYRJQ.
E é claro no Mostre o seu Desktop.

Um abraço!!!
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 19 de Junho 2012, 21:14

E ficou bem bonito sim!!! Apenas diria que no canto inferior esquerdo as workstations não ficaram muito bem ali :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Brother vel » Ter, 19 de Junho 2012, 21:44

Claudio Novais » Ter Jun 19, 2012 6:14 pm escreveu:E ficou bem bonito sim!!! Apenas diria que no canto inferior esquerdo as workstations não ficaram muito bem ali :p

Realmente. É tanto que no meu eu retirei...
Mas como não era meu e o dono gostou, ficou assim mesmo.
Só para constar ele me autorizou a posta-las.
Editado pela última vez por Brother vel em Qua, 20 de Junho 2012, 2:27, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 19 de Junho 2012, 22:11

Brother vel » 19 Jun 2012, 21:03 escreveu:
Claudio Novais » Qua Jun 13, 2012 2:57 pm escreveu:Brother vel, não se esqueça de deixar aqui depois um pequeno comentários sobre como se comporta esse Lubuntu nesse computador! ;)

Já agora, não se esqueça também do Mostre o seu Desktop, pois com esta vaga de lubuntus acredito que ainda vai haver mais gente a experimentar, o que poderá significar mais ideias para todos nós melhorarmos o Ubuntu! :yeah:


Boas Cláudio.

Comentei na semana passada que ia formatar um PC com 512 mb de memória... Então, quando fui instalar o Lubuntu fiquei apreensivo por não conhece-lo...
Na dúvida instalei o Xubuntu 12.04. Mas par minha surpresa, depois de toda a instalação de codecs, programas e algumas
customizações, ficou lento.
Para não perder tempo fui no tutorial do Luis Cardoso (http://ubuntued.info/tema-88-mac-os-x-l ... -o-lubuntu), e não deu outra. Ficou ótimo!!! E é claro como não consigo deixar nada quieto, fiz alguma mudanças...
O resultado final está aqui:http://imgur.com/qYRJQ.
E é claro no Mostre o seu Desktop.

Um abraço!!!

A instalação do Lubuntu via CD/USB é de igual forma à do Ubuntu, usam o mesmo sistema, o Ubiquity! Mudam os temas, mas de resto é tudo igual :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron