Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 0:15 Pesquisa avançada

Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Junho 2012, 19:18

Imagem
No artigo de hoje da Série de Visuais do Ubuntued apresentaremos um excelente tema para quem aprecia o visual dos produtos da Apple.

Depois de apresentado o tema MAC OS X Lion Theme for Ubuntu 12.04, verificou-se uma crescente partilha de ambientes por parte dos utilizadores com semelhante aspecto (ver aqui e aqui), revelando desta forma uma certa preferência por este estilo. A equipa do Ubuntued partiu então à procura de um tema que tornasse o aspecto do Lubuntu o mais parecido possível com o tema do Mac OS X da Apple.

Este é um tema que não deixará nenhuma expectativa por realizar, podemos até dizer que dá ao Lubuntu um toque de Mac. No entanto, o Ubuntued não se esquece dos computadores menos poderosos, apresentando no final do artigo, uma configuração alternativa do compositor gráfico (um mais simples e mais leve, mas com menos funcionalidades) e uma dock com uma maior leveza (embora a diferença de pesos entre uma e outra seja pouca, mas que pode fazer toda a diferença em determinados computadores).
Imagem
(continue a ler→)


Este foi o meu primeiro artigo de Temas para o Ubuntued :medo: digam de vossa justiça! Deixem as vossas opiniões :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 10 de Junho 2012, 19:50

Boas Luís, excelente!! :yeah: Como de costume!! :OK:

Parabéns, cada vez me sinto mais tentado a instalar o Lubuntu e experimentá-lo a sério! :rox:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Junho 2012, 19:54

Miguel Fonseca » 10 Jun 2012, 19:50 escreveu:Boas Luís, excelente!! :yeah: Como de costume!! :OK:

Parabéns, cada vez me sinto mais tentado a instalar o Lubuntu e experimentá-lo a sério! :rox:

Cumps.

:obrigado:

Viu a rapidez (no vídeo) com que tudo corre no meu eMachines? :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 10 de Junho 2012, 20:37

Sim Luís, realmente a leveza do LXDE traz essa rapidez e fluidez de todo o SO.

Juntamente com o que tenho visto quanto às opções de personalização, são as razões que me têm levado a pensar realmente instalar o Lubuntu no meu Dual-Core.

Provavelmente irei abdicar ou do Elementary, ou mesmo do Ubuntu.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 10 de Junho 2012, 20:47

Parabéns Luis Cardoso pelo excelente tutorial. Não testei pois não utilizo o LXDE, mas o resultado ficou muito bom.
O LXDE me impressiona pela leveza, rapidez e um grande poder de personalização. Atualmente estou usando o XFCE e desde então não larguei, depois vou ver se começo a utilizar o Lubuntu, de tanto que vejo as postagens no fórum :rox:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Junho 2012, 21:23

yuryrodrigues » 10 Jun 2012, 20:47 escreveu:Parabéns Luis Cardoso pelo excelente tutorial. Não testei pois não utilizo o LXDE, mas o resultado ficou muito bom.
O LXDE me impressiona pela leveza, rapidez e um grande poder de personalização. Atualmente estou usando o XFCE e desde então não larguei, depois vou ver se começo a utilizar o Lubuntu, de tanto que vejo as postagens no fórum :rox:

:obrigado: pela sua apreciação :yeah:



Depois quando estiver a usar o Lubuntu ou LXDE em qualquer outra distribuição, vai ver que não quer outra coisa! Sem dúvida alguma, dá uma outra vida aos computadores menos poderosos!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 10 de Junho 2012, 23:18

Definitivamente quando eu tiver tempo vou instalar o Lubuntu e vou instalar este tema! Tal como já disse noutras alturas instalei o XFCE num pentium4 e fiquei muito satisfeito com ele, uma vez que era um computador lento, mas o sistema comportava-se razoavelmente bem para a idade dele.

No entanto, pelo vídeo e pelo computador que ele foi gravado, acho que o pentium4 vai levantar voo com este ambiente! Os meus sinceros parabéns Luís porque sem dúvida é um dos melhores artigos que já vi!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Junho 2012, 9:26

Claudio Novais » 10 Jun 2012, 23:18 escreveu:Definitivamente quando eu tiver tempo vou instalar o Lubuntu e vou instalar este tema! Tal como já disse noutras alturas instalei o XFCE num pentium4 e fiquei muito satisfeito com ele, uma vez que era um computador lento, mas o sistema comportava-se razoavelmente bem para a idade dele.

No entanto, pelo vídeo e pelo computador que ele foi gravado, acho que o pentium4 vai levantar voo com este ambiente! Os meus sinceros parabéns Luís porque sem dúvida é um dos melhores artigos que já vi!

:obrigado:

Então depois não te esqueças de dar um feedback. Infelizmente tenho aqui um computador em que não poderei aplicar nem um, nem outro sistema de composição, pois a gráfica é onboard, apesar de permitir uma expansão até 96MB, a sua memória dedicada é de apenas 32MB, mas é daquelas muita manhosas! O ambiente LXDE no Lubuntu 12.04 é o único capaz de carregar vídeos flash sem paragens na sua visualização, nos restantes ambientes e SO só se vêm os filmes frame a frame, sendo que num vídeo de 1 minuto se se via 5 frames, já era muita sorte!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Moz » Seg, 11 de Junho 2012, 21:59

Já há um ano tinha ficado encantado com o desempenho do LXDE numa máquina virtual. Depois de ter visto o vídeo, e visto que vinha estando descontente com o Unity, decidir ir de cabeça para o Lubuntu, mesmo possuindo um i3 com 4 gb RAM.

É possível, com o Cairo, expor todas as janelas abertas no ecrã (super+tab) com um simples movimento do rato para um dos cantos do monitor?

Como poderei tornar o Files no gestor de ficheiros padrão no LXDE?

É possível, com o LXDE, maximizar duas janelas equitativamente distribuídas no ecrã? xD

Desde já, obrigado. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Tema 88 – MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Junho 2012, 22:06

Moz, o Gnome-Do pelo menos faz isso! Isso sei que faz que eu até fiz um artigo para o Ubuntued! Portanto, se instalar o Gnome-DO em vez do Synapse, fica com essa problemática resolvida.

Quanto ao resto das questões, o melhor é esperar para que o Luís lhe diga! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron