Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 11:41 Pesquisa avançada

Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Maio 2012, 20:17

Bem Brother, fiz o procedimento no meu PC e consegui! :D

Como tal, vou deixar aqui o procedimento tal e qual eu o realizei, por isso segue.o religiosamente! :desdentado:

Se não conseguires, eu tenho outro processo, mas é com um emerald mais antigo, que também instalei no meu PC.

Mas vamos pelo mais novo!!!

Abre o terminal (NA TUA PASTA PESSOAL) e executa estes comandos: NÃO INTERESSA QUE ELE TE DIGA QUE JÁ TENS OS PACOTES INSTALADOS!!! EXECUTA OS COMANDOS NA MESMA

Vamos começar de novo, por isso esquece o emerald que descarregaste, APAGA-O pois vamos descarregá-lo de novo!!!

sudo apt-get install git git-core autoconf libtool libwnck1.0-cil-dev libwnck-dev intltool libdecoration0-dev gawk build-essential libglib2.0-dev libgtk2.0-dev gdebi checkinstall fusion-icon


introduz a tua password e instala isto tudo!!!

de seguida também no terminal:

wget cgit.compiz.org/fusion/decorators/emerald/snapshot/emerald-0.9.5.tar.gz


Extrai o conteúdo do que descarregaste e irás ficar com uma pasta de nome "emerald-0.9.5".

Como tal: (não te preocupes com erros para já!!!)

cd emerald-0.9.5


de seguida:

./autogen.sh


ENTER

make clean


ENTER

make distclean


ENTER

./configure --prefix=/usr


ENTER

make


ENTER

E AGORA AQUI O TRUQUE para ficares com um pacote deb e poderes instalá-lo ou desinstalá-lo através do gdebi, ou do Ubuntu Software Center!

sudo checkinstall


introduz a tua password e ENTER

Ele vai fazer-te uma primeira pergunta do género "criar uma base de dados..." diz que sim (y).

Depois vai pedir que dês um nome ao pacote, versão, etc, dá ENTER em todos sem escreveres nada que ele faz automaticamente.

No final ele vai-te perguntar uma série de coisas e dá-te logo os conselhos se deves dizer sim ou não. Responde com ele te aconselha.

Quando acabar, vais-te aperceber, pois acaba de compilar e terás um pacote de nome "emerald_0.9.5-1_i386.deb" na pasta "emerald-0.9.5, no caso de teres instalado o Ubuntu 12.04 de 64 bits, será "emerald_0.9.5-1_qualquer coisa 64.deb" :lol:
Não sei, porque uso 32 bits!!!

Vais reparar que o pacote do emerald que criaste tem uma cruz em cima, porque só tem permissões root (administrador).
Normal, porque utilizaste o comando "sudo" para o criar.

Agora finalmente, para o instalares, continuando no terminal, dentro da pasta "emerald-0.9.5", executa o seguinte comando:

sudo dpkg -i emerald_0.9.5-1_i386.deb


ENTER, introduz a tua password e ENTER outra vez.

Vê o processo de instalação para veres se não aparece nenhum erro e, se tudo correr bem terás o emerald instalado.

Agora, abre o fusion-icon (procura-o no dash) e escolhe o emerald como decorador de janelas.

Se tudo correu bem, já estás safo!!! :desdentado:

Aguardo.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Brother vel » Sex, 4 de Maio 2012, 17:46

Muito abrigado Miguel eu consegui!!!
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 4 de Maio 2012, 21:03

Boas Brother, mas conseguiste seguindo a minha dica ou outro processo?

Embora eu tenha conseguido, tu poderás não o ter.

Se foi outro, se puderes deixa aqui as indicações, no intuito de ajudar outros utilizadores com o mesmo problema.

De qualquer maneira, se conseguiste, acrescenta a palavra RESOLVIDO ao teu primeiro "post", para que pessoas com o mesmo problema ou semelhante o saibam.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Brother vel » Sáb, 5 de Maio 2012, 19:18

Miguel72 » Sex Mai 04, 2012 6:03 pm escreveu:Boas Brother, mas conseguiste seguindo a minha dica ou outro processo?

Embora eu tenha conseguido, tu poderás não o ter.

Se foi outro, se puderes deixa aqui as indicações, no intuito de ajudar outros utilizadores com o mesmo problema.

De qualquer maneira, se conseguiste, acrescenta a palavra RESOLVIDO ao teu primeiro "post", para que pessoas com o mesmo problema ou semelhante o saibam.

Cumps.

Eu consegui usando as instruções do Luis Cardoso, que estão logo acima. Mas para simplificar, aqui estão:

"Luis Cardoso » Qui Mai 03, 2012 4:27 pm"]Bem, reparei que está a usar a versão 0.9.4, vamos experimentar com a versão 0.9.5.
Então façamos o seguinte, abra o terminal e cole o seguinte comando:
Primeiro insira este comando:
sudo apt-get install git autoconf libtool libwnck1.0-cil-dev libwnck-dev intltool libdecoration0-dev gawk

Depois o download:
Também no terminal ... wget http://cgit.compiz.org/fusion/decorator ... 9.5.tar.gz
Quando o download terminar, continue com o seguinte:
tar -xf emerald-0.9.5.tar.gz

E de seguida:
cd emerald-0.9.5

Depois o habitual processo (tal como o Miguel disse vá executando tudo passo a passo e se houver erro, pare de imediato e reporte-o aqui):
./autogen.sh

make clean

make distclean

./configure --prefix=/usr

make

sudo make install


E para quem deseja usar o emerald neste link encontramos temas:
http://gnome-look.org/index.php?xsortmo ... 103&page=0

Também podem ser encontrados temas GTK e para ícones (para quem usa o gnome tweak tool, é só coloca-los nas devidas pastas, .themes e .icons).

Após algumas modificações a minha área de trabalho ficou assim;


Imagem
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Brother vel » Sáb, 5 de Maio 2012, 19:30

Miguel72 » Sex Mai 04, 2012 6:03 pm escreveu:Boas Brother, mas conseguiste seguindo a minha dica ou outro processo?

Embora eu tenha conseguido, tu poderás não o ter.

Se foi outro, se puderes deixa aqui as indicações, no intuito de ajudar outros utilizadores com o mesmo problema.

De qualquer maneira, se conseguiste, acrescenta a palavra RESOLVIDO ao teu primeiro "post", para que pessoas com o mesmo problema ou semelhante o saibam.

Cumps.

Parece besteira, mas como faço isso, marcar como "RESOLVIDO"?
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Maio 2012, 19:57

Brother vel » 05 Mai 2012, 19:30 escreveu:
Miguel72 » Sex Mai 04, 2012 6:03 pm escreveu:Boas Brother, mas conseguiste seguindo a minha dica ou outro processo?

Embora eu tenha conseguido, tu poderás não o ter.

Se foi outro, se puderes deixa aqui as indicações, no intuito de ajudar outros utilizadores com o mesmo problema.

De qualquer maneira, se conseguiste, acrescenta a palavra RESOLVIDO ao teu primeiro "post", para que pessoas com o mesmo problema ou semelhante o saibam.

Cumps.

Parece besteira, mas como faço isso, marcar como "RESOLVIDO"?

Para marcar como resolvido é ver o primeiro comentário que inseriu neste tópico criado por si e clicar no botão Editar. Depois no campo Título coloque o texto RESOLVIDO antes ou depois do texto que anteriormente tinha colocado, como preferir!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Ron Alon » Dom, 6 de Maio 2012, 0:15

E não esqueça de compartilhar seu desktop no nosso tópico de Desktops!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Thiago » Dom, 13 de Maio 2012, 3:22

Eu fiz os passos, consegui instalar, mas agora eu queria remover.
Como faço para remove-lo? 8|
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 13 de Maio 2012, 11:01

Thiago » Dom Mai 13, 2012 3:22 am escreveu:Eu fiz os passos, consegui instalar, mas agora eu queria remover.
Como faço para remove-lo? 8|


Boas Thiago, apagas a pasta do Emerald e ele será completamente removido do teu sistema.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Não consigo aplicar instalação do emerald em ubuntu12.04

Mensagempor Thiago » Dom, 13 de Maio 2012, 16:33

Boas Thiago, apagas a pasta do Emerald e ele será completamente removido do teu sistema.
Cumps.


Mas onde ficam instaladas as pastas?

Não costumo fazer instalações que não são pelo apt-get rs
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes