Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:38 Pesquisa avançada

Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 24 de Dezembro 2012, 4:20

Eu sei que é importante atualizar o sistema para mantê-lo seguro e estável, inclusive aprendi à duras penas que, se quero o ubuntu estável o melhor que tenho a fazer é deixá-lo com as configurações de atualização padrão de instalação, sem os parceiros e adições de repositórios ppa que não sejam de extrema confiança, tive problemas até mesmo com a integração da versão mais atual do libreoffice com unity, inclusive estou preparando um "testemunho" à respeito para postar.

Eu vou continuar fazendo as atualizações, porém com uma menor frequência, só para evitar o inconveniente da liberação no banco, mas também não é algo tão ruim.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Dezembro 2012, 4:24

Eu gosto muito de ler testemunhos. Infelizmente temos poucos aqui no Forum, mas gosto muito disso. Portanto força nisso!! :D

Sobre a instabilidade, correto, é preciso ter cuidado com os repositórios, principalmente aqueles cheios de pacotes disponíveis e com marquinha de instável! :p Eu por acaso devo ter duas mãos cheias de PPAs e tenho o meu Ubuntu bastante redondinho (como aí no Brasil costumam dizer :D)!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 24 de Dezembro 2012, 4:33

Pois é Cláudio, eu aprendi muita coisa por aqui, e ainda leio o ubuntued e o fórum com frequência, mas trabalhando com sistema com o mínimo de alterações acabo aprendendo menos, consequentemente tendo pouco o que postar por aqui. Embora tenha sofrido, aprendi o que precisava para manter o sistema estável, estou escrevendo à respeito e revisando, o texto ficou longo demais, porém se eu tivesse lido algo do tipo no início de quando comecei a utilizar o ubuntu, teria "quebrado muito menos a cabeça" com problemas como reiniciar o pc e nada aparecer na tela, e também de "dicas" de procedência não confiável.

Obrigado pela força de sempre!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Dezembro 2012, 4:35

Um bom testemunho tem de ser longo, caso contrário é uma simples opinião! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 24 de Dezembro 2012, 4:38

Claudio Novais (24-12-2012, 3:35) escreveu:Um bom testemunho tem de ser longo, caso contrário é uma simples opinião! :D

Tem razão, porém sei que algumas pessoas tem preguiça de ler textos longos, quanto a isso já tomei o cuidado de colocar as configurações que escolhi no início e justificar ao longo do texto, devo postar em breve. :)
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Thiago Frazão » Qui, 20 de Junho 2013, 3:13

Antigamente eu removia pelo ubuntu tweak, mas pelo terminal é bem mais rápido! O engraçado é que tive 940 MB de espaço recuperado, mesmo usando o ubuntu tweak com frequência.
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 20 de Junho 2013, 23:33

O seu post fez-me lembrar que eu podia também ganhar um bom espaço eliminando kernels antigos. Pois bem, executei o referido comando e ganhei 700MB! 8)

Aqui está a prova, foram 3 kernels removidos: :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Renan Rischiotto » Qua, 26 de Junho 2013, 23:00

Funciona ou pode ser executado no Linux Mint também?
Porque eu fiz no Mint aqui que eu uso e parece que deu certo igual no Ubuntu....

Renan Rischiotto
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Junho, 2013

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 26 de Junho 2013, 23:40

Sendo o Mint um Ubuntu reconfigurado e com algumas aplicações a mais, o procedimento tinha de dar claro! ;)

A maioria das coisas que se faz no Ubuntu têm de funcionar no Mint. Só casos raros e casos sobre o Unity (o Mint usa o Cinnamon) é que poderão não ser iguais no Mint. Mas isso deve ser coisas mesmo raras.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apague Kernels antigos do Ubuntu para ganhar espaço!

Mensagempor Alex Maximiano » Sex, 5 de Julho 2013, 4:51

Obrigado pela dica, como meu sistema é novo, limpou 380 megas.
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron