Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:10 Pesquisa avançada

Como remover as Overlay-ScrollBars

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Como remover as Overlay-ScrollBars

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Junho 2011, 18:55

Imagem

As ScrollBars (em português: “barras de rolagem” ou até “elevadores”) são uma das funcionalidades mais importantes criadas para as interfaces aplicacionais. Através delas é possível mover o conteúdo da janela para cima e para baixo e por vezes até para os lados.

Apesar de uma grande parte dos utilizadores fazerem uso da roda do mouse até dos dois dedos no touchpad do portátil, as ScrollBars são uma importante funcionalidade que a qualquer momento pode ser preciso utilizar para mover o conteúdo. Para além disso, as ScrollBars ainda podem ser úteis para se se está no inicio ou no fim de uma página da Internet, por exemplo.

Sendo as ScrollBars um aspeto de uma extrema importância para qualquer interface, os programadores do Ubuntu, decidiram alterar a sua forma para algo mais pequeno, aumentando assim a área de visibilidade das janelas e criaram um o novo conceito Overlay-ScrollBar. Como nem todos os utilizadores gostaram desta modificação, este artigo apresenta dois métodos de alteração das Overlay-ScrollBars para as ScrollBars clássicas.


Artigo Completo:
http://ubuntued.info/como-remover-as-overlay-scrollbars
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron